Leonardo Coêlho Advocacia obtém reconhecimento judicial da representatividade legal do Sindicato dos Auditores do TCE-PE

O Sindicato dos Auditores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (Auditores Sindical), entidade que se desmembrou do Sindicontas-PE, obteve importante vitória na última semana em julgamento final perante o TST. A Corte ratificou, por unanimidade, a declaração judicial já procedida anteriormente pelo TRT6 no sentido de que a entidade é a única e legítima representante da categoria dos auditores do TCE-PE. À oportunidade, inclusive, foi aplicada multa ao Sindicontas por manifesta inadmissibilidade do recurso anteriormente interposto e declarada, ainda, a irrecorribilidade dessa decisão.
Leonardo Coêlho, advogado da Auditores Sindical-PE, ressalta que a decisão é a própria materialização de uma luta antiga da classe que há muito já se faz representar por entidade própria, vindo tal reconhecimento judicial apenas referendar mencionada realidade fática e consagrar um direito constitucional. Coêlho aproveitou para parabenizar os dirigentes da Auditores Sindical que, ao longo dos anos, confiaram na Justiça e no trabalho do escritório LCA, patrocinador do pleito desde a assembleia de criação do sindicato. “Muitos foram os desafios e as dificuldades encontradas, mas quando se está ao lado do bom direito, a vitória é certa”, concluiu.