LCA realiza sustentação oral por videoconferência no primeiro processo do TRT6 a contar com essa ferramenta.

Em sessão virtual realizada nesta terça-feira (14/04), aconteceram as primeiras sustentações orais telepresenciais perante o TRT6, especificamente na segunda turma do Regional.
O primeiro processo em pauta a dispor dessa ferramenta foi patrocinado pelo escritório Leonardo Coêlho Advocacia e o sócio titular do escritório (Leonardo Coêlho) sustentou oralmente através do programa Google Meet, aplicativo que oferece chamadas de vídeo pelo celular ou computador e possibilita a realização de debates em tempo real.
O procedimento é bastante simples. O advogado recebe antecipadamente um e-mail com um link disponibilizado pela secretaria da Turma e, no horário da sustentação, basta clicar neste para acessar uma “sala virtual”, na qual se visualizam os desembargadores do colegiado e o representante do MPT.
Durante o mês de abril, em razão da necessidade de isolamento para evitar a disseminação do Covid-19, o Pleno e as Turmas terão sessões virtuais de julgamento. Os magistrados e servidores permanecem trabalhando em home office.
O TRT6 informa que os interessados em fazer sustentação oral podem se inscrever pelos e-mails disponíveis no portal do tribunal.
Fonte: site do TRT6